Look para cada profissão

Olá, meninas! Como vocês estão?

Feliz ano novo a todas, desejo que vocês tenham um 2016 cheio de paz, amor, saúde e prosperidade!

O primeiro post deste ano é sugestão de uma leitora do blog, um assunto bem interessante, pois estamos vindo de um ano de crise na economia, com isso, muitas pessoas perderam o emprego. Se aconteceu isso com uma de vocês, leia atentamenteeste post para se preparar para o seu novo emprego.

Escolhi algumas profissões e vou sugerir a vocês o melhor estilo para trabalhar.

Antes de começar uma dica é fundamental: tenha sempre um pretinho básico no seu guarda-roupa e invista em peças de cores neutras.

Médicas, enfermeiras, dentistas e outras profissionais da saúde

Não é porque você está usando um jaleco que não deve se preocupar com a roupa que vai usar para trabalhar. Além disso, procure investir em cores mais claras. Evite também, roupas que dão volume. Se você é o tipo de mulher que gosta de saias e vestidos, mesmo com o jaleco, cuidado com o comprimento, quatro dedos acima do joelho é o suficiente.

Foto: Divulgação
Jornalistas, publicitárias e profissionais da área de comunicação

Essas profissões podem ser exercidas em ambientes variados.

- Telejornais e programas de TV pedem um look social ou casual, como um vestido tubinho ( aí você pode optar pela cor); saias e camisas; e, também, calça de alfaiataria e camisas.

Foto: Divulgação

- Agências de comunicação, jornais e revistas permitem um look mais despojado, mas não é por isso que você vai acordar escovar os dentes e sair. Nesse caso, uma calça jeans, com uma blusinha sai super bem. Essa combinação permite que seus pés usem uma rasteirinha, oxford e mocassins.

Foto: Divulgação

Advogadas

Meninas, aqui muito cuidado! Se tem uma coisa que acho feio, é advogada sem noção. Essa profissão pede roupas mais formais, saias (quatro dedos acima do joelho) e calças de alfaiataria e camisas, vestido tubinho (também quatro dedos acima do joelho). Nesse caso, esqueça a rasteirinha, opte por scapins e peep toes.

Importante: use roupas de acordo com o seu tamanho. Não seja uma G querendo usar P. Além disso, use roupas que combinem com o seu corpo.

Foto: Divulgação

Personal Trainer e profissionais da área de educação física

Na maioria das vezes essas profissionais usam uniforme. Se não é o seu caso, evite shorts muito curtos e blusas muito decotadas.

Foto: Divulgação

Balconista

O look para esta profissão depende do local em que você trabalha. Algumas lojas exigem trajee social, como por exemplo, algumas joalherias. Porém, a maioria das lojas permitem um estilo mais despojado e casual, como calça jeans e blusinhas básicas, vestidos, shorts e bermudas de alfaiataria.

Foto: Divulgação





Comentários

  1. Ola Talita,
    Achei muito legal e pertinente esta matéria. Gostaria de umas dicas também de tons de maquiagens. Grande bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Obrigada pela sugestão! Pode deixar que vou preparar um post sobre tons de maquiagem para o trabalho! Bjo!!!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas